O antigo treinador do Benfica, com larga experiência no basquetebol internacional, pretende ser um dos candidatos à selecção nacional.
Depois de numa entrevista ao Planeta Basket, o norte-americano ter falado das suas ligações à cidade de Lisboa e a vontade que tinha em voltar a trabalhar no nosso país, Tim Shea anunciou a sua disponibilidade para o lugar de Seleccionador Nacional. Estando, neste momento, em Espanha, Shea disse-nos que se encontra ao corrente do processo de escolha do novo técnico e que já fez chegar uma proposta junto da Federação. Para ele, “seria óptimo poder colaborar na nova equipa técnica portuguesa, estou certo de que poderia fazer um bom trabalho, ajudando na qualificação para o Europeu”.
Até agora, a Federação mantém que só anunciará o nome do novo seleccionador em finais de Março, após a realização da Final da Taça de Portugal. Mário Palma é o nome mais ventilado em diversos órgãos de comunicação social, sendo que Mário Gomes, Pep Clarós, António Paulo Ferreira e Scott Roth foram também mencionados como possibilidades.