Treinador do Olivais fala sobre EuroCup
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Treinador do Olivais fala sobre EuroCup

Treinador do Olivais fala sobre EuroCup

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA equipa sénior feminina do Olivais Coimbra prepara-se para enfrentar na próxima quarta-feira dia 16 a última batalha da fase de grupos da EuroCup Women 2010. No seu sexto e último jogo a equipa conimbricense precisa de ganhar por pelo menos 16 pontos de diferença. A tarefa é difícil e por isso fomos ouvir o técnico José Miguel Araújo.

Na próxima 4a feira o Olivais joga a sua última cartada na fase de grupos da EuroCup feminina 2010, precisando de bater a equipa belga do Dexia Namur por 16 pontos. Acha que isso está ao alcance da jovem equipa portuguesa? 
O nosso principal objectivo nesta EuroCup continua a ser o mesmo, ser competitivos, e este jogo não foge à regra. Esta equipa, que é realmente muito jovem, tem realizado muito bons jogos nesta prova e, para mim como treinador, o principal objectivo está alcançado: mudar a mentalidade das jogadoras, mostrar que podem competir a este nível e que o treino deve ser sempre exigente e o principal motor para se alcançar objectivos individuais e colectivos na competição. Para este jogo quero que as jogadoras desfrutem ao máximo de mais um jogo Europeu, somos competitivos e queremos ganhar, se for possível então fazemos "contas". Pela forma como temos jogado nesta prova acredito que temos hipóteses de vencer o jogo, claro que será sempre difícil, mas seria um prémio para todos e, mais uma vez, um sinal claro que o basquetebol feminino nacional está a melhorar.

Apesar de ter perdido 4 jogos na EuroCup, a equipa do Olivais ganhou os dois jogos da difícil jornada dupla da Liga Feminina  deste fim de semana. Acha que a equipa do Olivais está cansada com tantos jogos ou, pelo contrário está motivada para este jogo europeu e para o jogo nacional do próximo sábado em Algés?
É óbvio que têm sido muitos jogos, muitas viagens e algum cansaço acumulado, planificamos a época com estas provas e a resposta da equipa tem sido muito boa. Nós queríamos competir na Europa e ninguém nesta equipa trocaria esta participação por meia dúzia de dias de descanso. No fim de semana nem sempre jogamos bem, nem sempre conseguimos impor o nosso jogo é verdade. Jogámos contra duas excelentes equipas que tudo fizeram para vencer. Numa Liga Feminina tão equilibrada como esta, conseguimos o principal objectivo, vencer os dois jogos de forma muito colectiva. As jogadoras estão realmente motivadas para o jogo com a equipa Belga e todos sabemos que, apesar da sempre difícil deslocação a Algés, uma vitória na ultima jornada da Liga Feminina representará acabar a primeira volta do campeonato em primeiro lugar.     

A equipa belga mudou de treinador recentemente. Acha que isto é uma dificuldade suplementar ou uma vantagem para a equipa do Olivais?
É mais um problema que teremos que resolver, logicamente a entrada de novo treinador pressupõe alterações na forma de jogar de uma equipa. Mas cá estaremos, eu e o João Pedro Gonçalves, para resolver esses eventuais problemas e ajudar as nossas jogadoras. 

A decisão final de apuramento ou não da equipa portuguesa para os dezasseis avos de final da EuroCup Women será no Pavilhão Multidesportos de Coimbra na 4ª feira dia 16 de Dezembro pelas 20h 30m.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária