Valores Individuais – Patrick Patterson
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias Valores Individuais – Patrick Patterson

Valores Individuais – Patrick Patterson

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA análise individual aos jogadores que na nossa opinião merecem maior destaque na NCAA segue com o grupo de jogadores com 3 anos de experiência no basquetebol universitário, os Juniors.

A ordem pela qual são apresentados os jogadores não pretende ordenar qualitativamente ou preferencialmente os atletas em evidência, simplesmente apresentamos os 5 jogadores que mais nos agradam.
 
PATRICK PATTERSON, UNIVERSITY OF KENTUCKY, PF, 203 CM

alt

Quando a decepcionante época de 2008-2009 dos Kentucky Wildcats terminou, muito se especulou sobre o futuro de dois dos principais jogadores da equipa de Lexington: Jodie Meeks e Patrick Patterson abandonariam o barco e candidatavam-se ao Draft da NBA, ou permaneceriam a jogar na Rupp Arena perante os fiéis seguidores dos Wildcats? Jodie Meeks saiu, Patrick Patterson ficou, muito por culpa de John Calipari, o novo treinador de um dos históricos programas de basquetebol da NCAA.

Ao continuar no basquetebol universitário, ao continuar em Lexington, um dos objectivos de Patterson é, obviamente, ganhar! Devolver a glória aos Kentucky Wildcats e somar o 8º título da NCAA para esta Universidade. Outro dos seus objectivos é melhorar os seus fundamentos, principalmente o drible, os movimentos interiores de costas para o cesto, e as leituras tácticas ofensivas. Pretende melhorar para chegar pronto à próxima fase, a NBA. E apesar de os seus números individuais terem diminuído, percebe-se que assim aconteça já que Kentucky tem agora mais soluções e não precisa de basear o seu jogo em apenas duas referências individuais. Um aspecto que merece destaque e que poderá ajudar Patrick Patterson a receber maior atenção por parte das equipas NBA é o lançamento exterior. Se no passado raramente, ou quase nunca, se aventurava em lançamentos para lá da linha de 3 pontos, este ano tem sido uma constante, e dos 31 jogos realizados, apenas em 4 deles não lançou um único triplo.

Poderá não ter a altura ideal para jogar a PF, mas a sua capacidade atlética, a sua vontade de ganhar, e o medo que não tem, fazem de Patrick Patterson um feroz competidor, daqueles que nunca desiste até que a equipa chegue à vitória. Em Kentucky está, finalmente, a conseguir levar os Wildcats aos triunfos.

Conseguirá repetir na NBA? Espera-se que seja escolhido no Top15.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária