Terça-feira, a manhã acordou mais uma vez algo tímida, algo cinzenta mas a esboçar um pequeno sorriso de sol, suficiente para espreitar outras paragens além do pavilhão e dos treinos de basquete.
De qualquer maneira, o treino matinal foi animado e conforme o dia anterior, a meio da manhã chegou a vez dos Bienais, Carochos e Cervos, experimentarem a piscina local, numa sessão que segundo quanto sei foi bastante animada. A tarde convidava a um passeio pela natureza, por isso subimos ao alto do monte e visitamos o Cervo (Veado) e o convento que o patrono deste Jamboree tinha herdado, pensava eu.
No Cervo a beleza era fabulosa e as máquinas fotográficas até fumegavam de tanto trabalho, com o rio Minho ali aos pés a banhar a “Ilha dos Amores”. Entramos um pouco mais pela montanha dentro até pararmos no tal convento que eu continuava a pensar ser do San Payo. Fomos bem recebidos e as explicações das duas guias deram para nos apercebermos da qualidade artística de um dos melhores escultores portugueses, de seu nome, José Rodrigues. No final o agradecimento da praxe e só quando ouvi o San Payo a dizer que ficou muito feliz e que não conhecia o que viu, é que eu fiquei a saber que afinal o Convento era do Sampaio, mas o do séc. xiv, que terá parado por aquelas bandas.
Chegou a hora de descermos à vila e estava programado depois do lanche o jogo do queijinho, só que mais uma vez fomos traídos pelo tempo e o S. Pedro, talvez com ciúmes do outro santo que tínhamos visitado, brindou-nos com uma chuvada que nos fez regressar ao pavilhão para mais uma sessão, esta mais pequena, de basquete. O serão foi animado e desta vez foram os monitores que brilharam, ensaiando em frente a todos a surpresa que estão a preparar para a Gala. Já agora, é altura de informar que a Gala será realizada na quinta-feira, pelas 18 horas no auditório do Cineteatro de Cerveira.
Deixamos aqui hoje mais quatro entrevistas, estas, da equipa dos Galegos. Marta Ribeiro, Mónica Frazão, Luís Cunha e Ricardo Alberto, foram os escolhidos de hoje.
1.Nome:
2. De onde vens:
3. Clube:
4. Primeiro treinador
5. Treinador esta época
6. Há quanto tempo joga
7. Tens alguém na família que joga ou jogou basquete:
8. Já tinhas ouvido falar no Jamboree
9. O que é que estás a gostar mais no jamboree
1. Marta Ribeiro
2. Porto
3. N.C.R. Valongo
4. Luna
5. Patrícia Correia
6. Comecei a jogar com 4/5 anos
7. Uma prima mais velha já jogou basquete, mas eu comecei a jogar por causa das minhas amigas-
8. Não
9. Treinos e das actividades lúdicas à noite.
1. Luis Cunha
2. Freamunde
3. Juventude Pacense
4. Filipe
5. João Campos
6. Esta é a minha segunda época no basquete
7. Não
8. Já pois fui ao jamboree de Paços de Ferreira e tive a sorte de me ter saído num sorteio a possibilidade de vir outra vez.
9. Jogar basquete e de todas as outras actividades.
1. Mónica Frazão
2. Amiais de Baixo Santarém
3. Amiense
4. Pedro Morgado
5. Pedro Morgado e a Ruth
6. Joga há sete anos
7. Uma prima que é agora júnior no Amiense
8.Já através da Sofia, da Joana e da Maria Branca que já tinham ido a um jamboree-
9. Tudo jogar basquete e das actividades lúdicas à noite.
1. Ricardo Alberto
2. Coimbra
3. Académica
4. Sofia Dias
5. Hernani
6. Esta é a minha terceira época
7. O meu irmão mais velho joga também na Académica
8. Não
9. Jogar basquete, aprender coisas novas e as brincadeiras dos monitores.
Comentários