E agora?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias E agora?

E agora?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altCSKA Moscovo, Olympiacos, Partizan Belgrado, Regal FC Barcelona garantiram a presença na Final4 de Paris.  Quatro potências do basquetebol europeu, todos eles antigos campeões da Europa irão disputar o título da Euroliga de 2010, sendo que russos, gregos e espanhóis repetem a presença na Final do ano anterior.  Aliás, a única equipa que esteve na Final de 2009 e não estará em 2010 é o Panathinaikos, campeão em título!

No seu lugar estará a equipa de Belgrado, o Partizan. Para os sérvios chegarem à Final4 tiveram de superar os israelitas do Maccabi Electra, e após a preciosa vitória conquistada em Israel a equipa da capital sérvia fez valer o factor casa e jogando perante 21000 espectadores. Fazendo o 3-1 na série, o Partizan Belgrado avança para a Final4 onde irá defrontar, nas Meias-finais, o Olympiacos.

Os gregos também garantiram a passagem a Paris após um resultado acumulado de 3-1, frente a uma das grandes surpresas da prova, o Asseco Prokom. Após duas vitórias confortáveis em casa, a viagem do Olympiacos à Polónia começou com uma derrota, o que permitiu à equipa do Asseco continuar a sonhar com o apuramento para a Final4. Contudo, no Jogo 4, a equipa de Atenas voltou a demonstrar o seu poderio, e o seu vasto leque de opções individuais, vencendo por 16 pontos de diferença, e garantindo a segunda presença consecutiva numa Final4 da Euroliga.

Quem também repete a presença na Fase Final da competição são os moscovitas do CSKA. Aliás, a equipa russa garante a oitava participação consecutiva na Final4, mostrando que apesar de perder alguns jogadores importantes continua a marcar presença nos momentos de decisão do basquetebol europeu. Para chegar a Paris ultrapassaram os bascos do Caja Laboral, vencendo o Jogo 4, disputado em Vitória. No jogo decisivo, os russos chegaram a estar a perder por 10 pontos de diferença, mas a inspiração de JR Holden ajudou em muito a garantir o carimbo para a tão desejada Final4, onde irão defrontar outra equipa espanhola, desta feita o Regal FC Barcelona.

Após a surpreendente vitória na Catalunha, esperava-se que o Real Madrid aproveitasse o factor casa para poder garantir que avançaria para a Final4. Para isso necessitaria de vencer dois jogos frente ao seu arqui-rival, o Regal FC Barcelona orientado por Xavi Pascual. Contudo, nem o facto de jogar perante 13500 adeptos ajudou a que a equipa da capital espanhola conseguisse vencer um único jogo. As prestações de Juan C. Navarro, MVP da semana da Euroliga, muito contribuíram para que os catalães averbassem duas vitórias fora de portas, fundamentais na caminhada para repetir a presença na Final4.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária