Desconto de tempo com Andry Melnychuk
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Desconto de tempo com Andry Melnychuk

Desconto de tempo com Andry Melnychuk

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA equipa do Eléctrico de Ponte de Sôr vai, pela primeira vez na sua historia, disputar as meias finais da Proliga, muito por culpa do seu treinador Andry Melnychuk.

Mas o adversário das meias-finais é a equipa do Penafiel. Vencedora da fase regular, a equipa orientada por Valentin Melnychuk vai tentar confirmar o favoritismo que lhe é atribuído e passar à final da Proliga.
 
Será uma meia-final extremamente interessante, não só por estar em causa o apuramento para a final da Proliga e consequente direito de subida à LPB, mas ainda por colocar frente a frente o filho e o pai Melnychuk.
 
Antes do início desta eliminatória, fomos falar com o filho Andry Melnychuk, para sabemos mais sobre o projecto que vive em Ponte de Sôr.
 
Pela primeira vez na sua história, o Eléctrico chega a esta fase da competição. Qual é a sensação e quais são as vossas expectativas?
É uma sensação mista. Em primeiro lugar, estou muito contente e orgulhoso com o projecto. Mas por outro lado demos um salto demasiado grande e não sei até que ponto, será possível repeti-lo na próxima época. 
 
A equipa treina em Ponte de Sôr e em Lisboa. Este sacrifício é bem aceite pelos atletas?
Sim. Eles no início já sabiam como seria e aceitaram. Mas uma coisa é saber como vai ser e outra coisa é fazer e cumprir, já que acumulamos muito cansaço. 
 
Foi opção sua ou do clube jogar sem estrangeiros nesta época?
A ideia foi minha, pois no ano passado contratámos um atleta norte-americano que não se adaptou às viagens para Lisboa. Numa das viagens, a nossa carrinha avariou e ficamos cerca de 4 horas à espera de assistência. A temperatura exterior estava próxima dos 0º, o que tornou a situação ainda mais desagradável. No dia seguinte e a partir daí, ele recusou-se a viajar para os treinos na capital. 
 
Quem é o principal patrocinador da equipa?
É a Câmara Municipal de Ponte de Sôr. Alem do basquetebol eles apoiam ainda o futebol, a natação, o andebol, danças, entre outras modalidades. E com este apoio vamos procurar fazer uma equipa ainda mais profissional. 
 
O que significa “mais profissional”?
Significa que vamos procurar estrangeiros e principalmente portugueses para viver e treinar em Ponte de Sôr durante toda a época desportiva. 
 
Nas meias-finais vai medir forças contra o seu pai, um dos treinadores que mais êxitos trouxe, nos últimos anos, ao basquetebol português. Como se sente fora das quatro linhas, antes deste "duelo"?
Não gosto de jogar contra o meu pai. No primeiro jogo deste ano senti-me mal. No segundo já me senti melhor. Toda a minha vida, os êxitos do meu pai foram meus êxitos também. Tal como os meus êxitos foram êxitos dele. É óbvio que depois do jogo do próximo sábado, um de nós vai ficar triste e o outro contente. É por esta razão que não gosto de o defrontar. Mas por outro lado, todos estes sentimentos desaparecem após o primeiro sinal do árbitro e a minha concentração fica exclusivamente dentro das quatros linhas. 

A equipa do Penafiel é favorita para esta eliminatória. Como antevê os próximos embates?
A equipa do Penafiel é mais agressiva, tanto ofensivamente como defensivamente, do que qualquer outro conjunto da Proliga. E joga muito bem em contra-ataque. Se formos capazes de parar os contra-ataques deles e se conseguimos impor o nosso jogo, um jogo de equipa, sem inventar, temos possibilidades de fazer uma surpresa nesta eliminatória.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária