Sub20 entram com a mão esquerda
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Sub20 entram com a mão esquerda

Sub20 entram com a mão esquerda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altA selecção nacional de sub 20 masculina entrou a perder no campeonato da Europa, divisão B, que teve início esta quarta-feira na Áustria.

Diante da Bulgária, considerada por muitos como uma das favoritas a subir de divisão, Portugal esteve muito próximo do triunfo. No entanto, nos instantes finais do encontro, a nossa selecção foi incapaz de segurar a vantagem no marcador e acabou derrotada, no prolongamento, por 86-91.

Esta foi uma derrota com sabor amargo, sobretudo se tivermos em conta que a menos de 4 minutos do final da partida, a selecção liderada por André Martins vencia por 8 pontos de diferença (72-64). Mas nesses fatídicos 4 minutos, Portugal não mais acertou com o cesto, ao contrário dos búlgaros que empataram a contenda a 74 pontos, já no minuto final.

O final do tempo regulamentar foi electrizante. Com menos de meio minuto para jogar, Portugal dispôs de uma derradeira oportunidade para vencer o jogo nos 40 minutos, contudo o triplo de Miguel Queiroz não entrou. Mas ainda havia tempo para jogar e a Bulgária dispôs também de uma última oportunidade. No entanto, o MVP do encontro, Aleksandar Georgiev acabou por falhar os dois lances livres de que dispôs, já com o relógio a zeros.

Chegou o prolongamento e a tendência do jogo manteve-se favorável à Bulgária, que fazia uso da sua maior estatura para dominar nas zonas mais próximas do cesto e em particular no capítulo do ressalto. Portugal manteve-se sempre por perto, mas nunca conseguiu passar para a frente do marcador acabando derrotado por 86-91.

A nível estatístico, a Bulgária foi claramente mais forte no capítulo dos ressaltos (27 vs 38). Portugal roubou mais bolas (11 vs 5) e fez mais do dobro das faltas do que o seu opositor (31 vs 15). Ambas as equipas se apresentaram bem no capítulo dos lançamentos, terminando o encontro com boas percentagens.

De destacar ainda a maior rotatividade do banco luso, com André Martins a dar pelo menos 15 minutos de jogo, a 9 dos seus atletas. Já na Bulgária, apenas 6 jogadores estiveram em campo mais de 10 minutos, sendo que todos estes marcaram mais de 10 pontos.

João Guerreiro (20 pontos e 6 ressaltos) e Diogo Correia (18 pontos, 3 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos) foram os mais produtivos. João Soares concretizou 13 pontos e conquistou 5 ressaltos, mas esteve particularmente desastrado nos lançamentos longos (1/8).

Na próxima sexta-feira, Portugal defronta a Suíça, que esta quarta-feira foi derrotada pela Finlândia por 92-64.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária