Sub 20 vencem e garantem 7º lugar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Sub 20 vencem e garantem 7º lugar

Sub 20 vencem e garantem 7º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altPortugal venceu esta tarde a Bélgica no jogo de atribuição do 7º lugar no campeonato da Europa, divisão B, que se disputou na Áustria.

No último jogo do torneio, Portugal quis deixar uma imagem bem diferente da véspera, onde perdeu com o Reino Unido por 25 pontos de diferença. Decididos em mostrar que o dia anterior tinha sido apenas um dia mau, os jovens lusos tudo fizeram para terminar o campeonato com um triunfo.

Apesar da entrega, Portugal voltou a sentir dificuldades nas tabelas, onde conquistou apenas 36 ressaltos face aos 59 ganhos pelos belgas. Destaque neste particular para Tiago Raimundo que se intrometeu entre os gigantes belgas, terminando o jogo com 12 ressaltos.

Após um primeiro período marcado pelo equilíbrio, a Bélgica saltou para a liderança no início do segundo quarto e chegou a estar na frente por 6 pontos (24-30), faltavam cerca de 5 minutos para o intervalo. Mas a partir daqui só deu Portugal, que com um parcial de 12-0, entre o final desse período e o início da 2ª parte saltou para o comando das operações.e por lá se manteve até meados do último período.

A Bélgica aproximou-se na fase decisiva e chegou mesmo a passar para a frente (55-56), à entrada dos 5 minutos finais. A partir daqui, o jogo foi andando ponto acima, ponto abaixo até que a minuto do fim, André Pereira desfez o empate e colocou Portugal em definitivo na liderança (63-61).

O 7º lugar conquistado este verão na Áustria representa uma melhoria face à 15ª posição obtida no ano passado na Macedónia, apesar de tanto a equipa deste ano, como a da época transacta terem terminado a competição com o mesmo recorde de vitórias/derrotas (4/4).

Do ponto de vista individual, o destaque vai para Diogo Correia, o melhor marcador luso com 13.9 pontos por jogo. Tomás Barroso fez 13 pontos e 2.6 assistências por partida e João Guerreiro foi o 2º atleta mais utilizado em todo o torneio com 32.4 minutos por jogo, tendo obtido médias de 10.5 pontos e 6.3 ressaltos por jogo.

 

Comentários 

 
0 #1 Ana Coelho 27-07-2010 12:04
Parabéns a toda a comitiva portuguesa. Um bjs muito grande para o meu sobrinho Diogo Correia.
Tia Pingas
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária