Sub 16 masculinos fora do T8
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Sub 16 masculinos fora do T8

Sub 16 masculinos fora do T8

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA selecção nacional de sub-16 masculina foi afastada do top-8 do campeonato da Europa da categoria, divisão B, que se disputa em Tallin, na Estónia.

Na última jornada da 1ª fase, na qual Portugal gozava a sua folga, tudo parecia bem encaminhado para as cores lusas, mas o desfecho do encontro entre austríacos e suecos, acabou por afastar Portugal da disputa pelos lugares cimeiros da prova.

Mas voltemos a sábado e ao jogo frente à Suíça, ao jogo que viria a ser decisivo para a não passagem do conjunto nacional à fase seguinte. Portugal até entrou bem na partida e liderava no final do 1º período e ao intervalo. No entanto, na segunda metade os jovens portugueses revelaram-se pouco acertados no capítulo do lançamento e a incapacidade de vencer a luta das tabelas (Portugal conquistou 29 ressaltos face a 41 da Suíça), acabaram por ser decisivos para o insucesso luso. Portugal acabou por perder por 54-57, ficando desde logo dependente de outros resultados para seguir em frente.

No domingo, o conjunto português redimiu-se do desaire da véspera e esmagou a Áustria por 65-32. Portugal venceu todos os períodos e construiu gradualmente uma vantagem confortável, que permitiu a Armindo Araújo rodar todo o plantel à sua disposição, sendo que todos os seus altetas marcaram pontos.

Portugal chegou a esta segunda-feira em 2º lugar no grupo A, com 2 vitórias e 2 derrotas, mas sabia que tinha de esperar pelas vitórias da Ucrânia e da Áustria para se manter nessa 2ª posição.

Os dois jogos do dia disputavam-se à mesma hora, contudo a partida que opôs Ucrânia e Suíça acabou muito antes do Áustria-Suécia. A Ucrânia fez o que lhe competia e venceu a Suíça por esclarecedores 78-37, garantindo o 1º lugar do grupo. Mais tarde acabou o electrizante Áustria-Suécia. Mais disputado e muito mais equilibrado, o jogo só foi decidido no 2º prolongamento, com os suecos a superiorizarem-se aos austríacos por 81-78. De referir que a Áustria esteve quase sempre na frente e teve o jogo na mão, quando a escassos segundos do final do tempo regulamentar vencia por 3 pontos. Mas um triplo sueco levaria o encontro para um primeiro prolongamento e no segundo período complementar, a Suécia acabaria por ser mais forte.

Com estes resultados, Portugal acabou por cair para o 3º lugar do grupo A, atrás da Ucrânia e Suíça, sendo que os helvéticos se apuraram por terem vantagem no confronto directo com Portugal.

1. Ucrânia (4/0)
2. Suíça (2/2)
3. Portugal (2/2)
4. Suécia (1/3)
5. Áustria (1/3)

Portugal integra agora o grupo G, do qual fazem parte além da Suécia, as selecções de Inglaterra e Irlanda, 3º e 4º classificados do grupo B. Os jogos desta fase disputam-se nos dias 11 (Irlanda) e 12 (Inglaterra).

 

Comentários 

 
0 #1 Saketas 17-08-2010 10:30
Penso que é um resultado positivo, podiam ter feito melhor, mas tambem se pudiam ter saido muito pior, penso que estiveram bem, um abraço para o Andre, e para o resto da equipa.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária