Hall of Fame mais rico
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Hall of Fame mais rico

Hall of Fame mais rico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altO Naismith Hall of Fame recebeu esta sexta-feira a classe de 2010, que inclui nomes como os de Scottie Pippen, Karl Malone, Cynthia Cooper e ainda as selecções olímpicas de 1960 e de 1992, o famoso Dream Team.

A lista de 10 novos membros do Hall of Fame completa-se com o dono dos Lakers, Jerry Buss, o treinador Bob Hurley Sr. e ainda três distinções a título póstomo, Dennis Johnson, Gus Johnson e Maciel Ubiratan Pereira.

A classe de 2010 fica marcada com a entrada no Hall of Fame de duas das melhores equipas de basquetebol de sempre. Alem do Dream Team de 1992, que dispensa apresentações, foi distinguida a selecção norte-americana olímpica de 1960, que contava com elementos como Jerry West, Oscar Robertson ou Walt Bellamy. Selecção esta, que sem o mediatismo que rodeou a equipa de 92, regressou a casa com o título olímpico, com 8 vitórias em 8 jogos e com uma margem de vitória superior a 42 pontos por jogo. De realçar que este era um conjunto composto exclusivamente por atletas universitários, sendo que meia dúzia de anos mais tarde, alguns deles se viriam a revelar atletas de topo na NBA.

A equipa que constituiu o Dream Team de 1992 é unanimemente considerada a melhor de sempre, tendo sido composta por vários atletas e treinadores que já entraram para o Hall of Fame. Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley, Scottie Pippen, Karl Malone, John Stockton, Clyde Drexler, Pat Ewing, David Robinson, Chris Mullin e o sortudo Christian Laettner invadiram Barcelona e revolucionaram a visão global do basquetebol. Magic Johnson assumiu o palanque e agraciou cada um dos seus 11 companheiros de equipa com palavras simpáticas, mas antes disso fez questão de relembrar e realçar o papel do treinador da equipa de sonho, o já falecido Chuck Daly.

Scottie Pippen teve como padrinho o seu amigo camisola 23, Michael Jordan, que 23 anos depois (Pippen entrou para a NBA em 1987) o recebeu no Hall of Fame. Pouco depois fai a vez de um emotivo Karl Malone subir ao palco na companhia do seu ídolo de infância Willis Reed, mostrando um lado bem mais sensível do que o que demonstrava dentro do campo.

Larry Bird acompanhou o irmão e a viúva de Dennis Johnson ao palco, quando estes receberam a distinção em honra do falecido atleta dos Boston Celtics e dos Seattle Supersonics. Gus Johnson foi representado pelo seu irmão, Perry Johnson, que se fez acompanhar por dois ex-atletas dos Baltimore Bullets, Wes Unseld e Earl Monroe. O brasileiro Ubiratan Pereira foi representado por um dos seus filhos, Luciano Pereira.

O treinador Bob Hurley Sr. fez-se acompanhar pelo actual seleccionador americano, Mike Krzyzewski, que fez uma pausa na preparação da selecção para os mundiais, para estar no palco ao lado de Hurley.

Cynthia Cooper, uma das melhores jogadoras femininas de sempre e a grande líder das Houston Comets, que construíram a primeira grande dinastia da WNBA, foi tambem reconhecida com a entrada no Hall of Fame. Cooper foi a primeira atleta com passagem pela WNBA a ter entrada no Hall of Fame.

O dono dos Lakers Jerry Buss foi distinguido enquanto contribuinte para o jogo e teve a companhia no palco de Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e Pat Riley. Três dos vários Hall of Famers que o acompanharam nos Lakers e com quem fez questão de partilhar o seu sucesso.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária