Coach K mostra o caminho
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA Artigos diversos Coach K mostra o caminho

Coach K mostra o caminho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altMike Krzyzewski é um dos melhores treinadores do mundo. A sua carreira ao nível do basquetebol universitário fala por si: 800 vitórias e 4 títulos da NCAA.

Mais recentemente, Coach K provou o seu valor a nível internacional ao conduzir os Estados Unidos aos títulos Olímpico (Pequim'08) e Mundial (Turquia'10).

Apesar de já ter recebido vários convites para trabalhar na NBA, Coach K optou sempre por se manter no basquetebol universitário, à frente dos seus Duke Blue Devils, que já conduziu por 11 vezes à Final Four da NCAA.

Krzyzewski considera que o basquetebol universitário americano é extremamente competitivo e um caminho que qualquer atleta, seja americano seja estrangeiro, deve percorrer.

"Um atleta jovem deve experimentar o basquetebol universitário. Esse é o melhor caminho a seguir. Ao jogar no campeonato universitário, qualquer atleta tem de competir contra diversos jogadores e simultaneamente em diversas competições. E isso é algo muito diferente da sua anterior percepção do jogo, do local de onde veio. Mas é perante essas dificuldades que um jogador evolui e se torna melhor. E mesmo que os sucesso desportivo não seja o esperado, o investimento valerá sempre a pena, pelo menos no que diz respeito à vertente educacional", referiu o seleccionador americano

Referindo-se ás dificuldades que os jogadores estrangeiros têm de enfrentar, Coach K afirmou: "Para os jogadores que chegam de fora dos EUA, esta transição é realmente difícil visto que encontram ambientes completamente diferentes. Mas ao longo dos anos, eles adaptam-se e crescem muito, não só como jogadores de basquetebol mas também como pessoas".

"Considero que o caminho para um atleta se tornar melhor é passar com sucesso por todas estas dificuldades", concluiu o treinador americano.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária