Crónica da 16ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Crónica da 16ª jornada

Crónica da 16ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altNa 16ª jornada da 1ª Divisão Feminina, o Calvão recebeu o Marítimo e, depois de 40 minutos de grande emoção, venceu pela margem mínima (44-43).

Num jogo de baixa eficácia ofensiva, mas com grande competitividade e equilíbrio, as jovens madeirenses criaram muitas dificuldades à equipa local. O Calvão foi liderando o marcador até ao 3º período, mas aí o Marítimo, apostando numa defesa zona, para contrariar a maior estatura das visitadas, conseguiu equilibrar o jogo e assumir a liderança do marcador durante a maior parte do 4º período. Já no último minuto, o Calvão com 2 lançamentos de 3 pontos consecutivos empatou o jogo a 43-43. Nos últimos segundos, o Calvão defendeu bem e com um roubo de bola, seguido de falta e consequentes lances-livres (converteu um), fixou o resultado final em 44-43. Com este resultado o Calvão mantém-se na luta pelo 2º lugar, a par da E.M. Alberta Meneres, que tem um jogo em atraso.

No Montijo, o líder da classificação recebeu e venceu o Gafanha por 79-46. As visitantes entraram muito bem no jogo, surpreendendo o Montijo, com um parcial de 6-13, com cerca de 5 minutos jogados. No entanto, o Montijo reagiu e, fazendo-se valer da clara superioridade na luta das tabelas, recuperou a desvantagem dos primeiros minutos. No restante jogo, o Montijo, com uma defesa agressiva, causou muitas dificuldades ofensivas ao Gafanha (40 perdas de bola em todo o jogo) e foi-se distanciando no marcador, garantindo uma vitória confortável.

A Ovarense na deslocação a Coimbrões obteve um importante triunfo (36-49), que consolida o 4º lugar na tabela classificativa. O 1º período foi pautado pelo equilíbrio (7-9 favorável às visitantes). No 2º período, a Ovarense manteve a boa prestação defensiva e com um bom jogo colectivo e com eficácia nos lançamentos ganhou uma vantagem de 10 pontos para o tempo de intervalo (parcial do 2º período 9-17 e resultado ao intervalo 16-26). No 3º período, a Ovarense manteve a sua prestação, ao passo que o Coimbrões revelava uma terrível ineficácia nos lançamentos e algumas dificuldades em impor o jogo colectivo, o que levava a apenas 24 pontos convertidos no final do 3º período, contra os 40 sofridos. No 4º período, as visitantes geriram o jogo da melhor forma (parcial de 12-9) e garantiram o triunfo.

O Lousada, numa longa deslocação à Quarteira, alcançou uma vitória confortável por 39-70. O jogo começou com um ritmo muito elevado, com ambos os ataques a serem superiores às defesas e com o Lousada a ter algumas dificuldades em parar os rápidos contra-ataques da equipa local, muito por culpa de algumas precipitações nas decisões defensivas (parcial do 1º período 19-18). No 2º período o Lousada melhorou defensivamente e ofensivamente manteve a percentagem elevada de eficácia nos lançamentos, o que permitiu chegar ao intervalo a vencer por 25-38. No 3º período a tendência do jogo manteve-se e o Lousada disparou para 32-60. No derradeiro período as visitantes geriram o jogo até final (parcial de 7-10).

O CPN, em Santarém, garantiu uma importante vitória por 52-62. Na 1ª parte o Santarém revelou-se ligeiramente superior, impondo 17 perdas de bola à equipa de Ermesinde (resultado ao intervalo de 34-32). No 3º período, o CPN reentrou com uma forte atitude defensiva e com um bom aproveitamento do contra-ataque, distanciando para 38-50 (bom parcial de 4-18). Nos últimos 10 minutos, o CPN soube gerir a vantagem e garantiu o triunfo por 10 pontos de diferença.

Classificação Actual

alt

O jogo Estoril – E.M. Meneres foi adiado para 26/2/2011.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária