Mais do que pensamos
 
Faixa publicitária

Mais do que pensamos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 18
FracoBom 

alt

A semana passada escrevi sobre a linha que separa o caminho para se alcançarem resultados desportivos nos escalões de formação, nomeadamente no minibásquete.

Acabei o meu artigo afirmando que os grandes treinadores da formação são os que escolhem o caminho do desenvolvimento dos praticantes e conseguem alcançar resultados.  

O que é que eu vi em Paços de Ferreira na grande maioria dos jogos? Eu vi diversos jogos muito equilibrados, disputados com intensidade, com luta, vividos com empenho, com vontade enormes de vencer, e tudo isto, sem pressões sobre os jovens árbitros, por parte dos treinadores, sem insultos altamente deseducativos, por parte das assistências, maioritariamente composta por pais, eu vi alegria no momento da vitória eu vi tristeza e lágrimas no canto do olho no momento da derrota, eu vi formação eu vi, para praticantes, mais evoluídos deste escalão, o verdadeiro espírito do minibásquete. 

No minibásquete, nomeadamente na situação de quadros competitivos, o problema nunca são as crianças são sempre os comportamentos de alguns adultos, sejam eles treinadores, dirigentes ou pais. Tenho dito várias vezes que necessitamos de mais treinadores, que saibam estar no minibásquete. Há sempre aquela sensação, que não somos muitos; mas eu que corro o país inteiro, e depois do que eu vi em Paços de Ferreira, acredito que somos mais do que pensamos. 

 

Comentários 

 
+8 #2 San Payo Araújo 11-07-2012 09:44
Caro Mário

Obrigado pelo teu comentário, felizmente, sem ser por escrito tive mais feed-backs positivos.a este artigo, somos efectivamente muitos mais do que pensamos.

Um grande abraço
Citar
 
 
+8 #1 Mário Amaral 10-07-2012 20:55
Boas San Payo, muito bom artigo, e estou inteiramente de acordo com o que li, penso que realmente nos últimos anos tem existido um desenvolvimento tremendo, ao nivel do enriquecimento humano , no mini.

É fundamental que o mesmo continue a existir COM QUALIDADE, sem queimar etapas da formação dos miúdos, , porque por eles próprios são competitivos por natureza, e não gostam de perder, tem intensidade empenham-se, mas lá está dentro do espirito, aceitando a derrota como a vitória, e o grande problema é de facto alguns comportamentos de pais, dirigentes ,treinadores. É fundamental não se queimarem etapas na formação dos miúdos, porque assim dificilmente chegarão ao mais alto nivel.

Parabéns pelo artigo, está excelente ! Grande Abraço para ti.

Mário Amaral
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária