O legado de Mário Brites
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES SOUTOCICO 2013 O legado de Mário Brites

O legado de Mário Brites

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 22
FracoBom 

soutocico, jamboree, brites, mário, san, payoAo jantar os pais puderam matar saudades dos seus filhos e preparem-se para a gala do jamboree. Este é um momento único vivido pelos jovens muito intensamente, na presença dos seus familiares.

 Depois dos ensaios e a seguir ao jantar tivemos então a gala. Esta começou com um elemento da filarmónica de Soutocico a tocar trompete para acompanhar uma música dedicada ao Sérgio Rosmaninho coordenador deste jamboree. Este modo de começarmos a gala foi mais uma forma encontrada de reconhecermos o trabalho do Sérgio e principalmente de homenagearmos Mário Brites, que foi músico na filarmónica de Soutocico.

A gala foi espectacular e acabou, como o Mário Brites gostaria com muita alegrias e com os muitos pais presentes em cima do palco a dançar o “tapinha”. No entanto este era um jamboree e uma gala especial. Foi um jamboree para homenagear Mário Brites, pelo que é a esse facto que queremos dar mais realce e para tal acabamos este diário com as palavras do San Payo retiradas do livro de honra deste jamboree.

Caro Mário

Tu partiste, mas não nos deixaste e a prova disso foi que te fiquei a conhecer muito melhor neste jamboree.  Já sabia da tua dedicação e empenho às causas sociais, já tinha compreendido o teu elevado sentido de humor, mas não conhecia tão bem a tua faceta de gostares de fazeres algumas partidas. Desta vez foste longe de mais na partida que nos pregaste, mas como disse tu partiste mas não nos deixaste, e a prova disso está no teu legado.

O teu espírito brincalhão continua presente. Conseguiste pregar-me uma partida, pela primeira vez num jamboree, emocionei-me publicamente.

Em termos de basquete, que foi o que nos uniu,  fazer ressurgir uma semente que tinha adormecido na terra; e numa pequena aldeia conseguir um clube com esta dinâmica e  com uma centena de praticantes e nove equipas é um legado que a Isabel e os que te acompanharam estão a dar continuidade.

Mas o maior dos teus legados, bem na linha do teu pai que tive o privilégio de conhecer, são os teus filhos e da Isabel: A Maria João e o Filipe.


 

Comentários 

 
+6 #18 Ana Pinto 26-07-2013 12:56
Foi com enorme prazer e alegria que participei no 24 Jamboree.

Soutocico é uma terra especial, feita de pessoas extraordinárias . Adorei conhecer as pessoas que tornam este clube tão especial.

Bem haja para todos os que participaram.
"Já temos saudades vossas!!!"

beijinhos para todos
Citar
 
 
+4 #17 Carlos Valente 24-07-2013 09:36
Sensacional é a melhor maneira para descrever este jamboree , muitos parabéns à malta de Soutocico , pois os "chefes" foram os que melhor estiveram !
Citar
 
 
+7 #16 Fernando Brites 23-07-2013 10:22
Bate forte a saudade de uma semana inesquecível. O Soutocico e o seu clube estão uma vez mais de parabéns pela organização de tão memorável evento. Foi para mim um privilégio, como sócio fundador do CRDS poder privar com tanta gente a quem os liga um objetivo comum - engrandecer cada vez mais o minibasquete. Obrigado a todos por me ajudarem a ser feliz. Bem hajam!
Citar
 
 
+5 #15 Margarida Sousa 22-07-2013 22:51
Uma semana incrivel , desde atletas, monitores, e todos os organizadores do clube de SOutocico . Obrigada a todos :)
Terminou á pouco mas ja se sente saudades .
Citar
 
 
+4 #14 Sofia Prates 22-07-2013 20:51
Não posso deixar de agradecer a oportunidade que deram ao Manuel de participar num evento como este, adorou, cresceu, fez novas amizades...!
Sincero agradecimento a todos os que contribuíram e proporcionaram uma semana fantástica aos nossos filhos.
Muito obrigada monitores, equipa de Soutocico e em especial ao Sérgio pela fantástica organização e dedicação!
Citar
 
 
+4 #13 Inês Pombo 22-07-2013 19:59
Obrigada a todos pela experiência, pelas dicas, pela ajuda e obrigada também a todos o que tornaram possíveis a realização deste Jamboree tão especial, em especial às pessoas de Soutocico que nos receberam muito bem e estiveram sempre prontos a ajudarem nos em tudo, foram excelentes :)
Foi sem duvida um óptima semana da qual vou ter saudades...
Citar
 
 
+5 #12 Filomena Lourenço 22-07-2013 19:06
Parabéns à organização, parabéns a todos os jovens que participaram, PARABÉNS a SOUTOCICO, que recebeu carinhosamente os nossos filhos e a nós pais com um sorriso nos olhos, tudo correu bem, e a felicidade era uma constante nos rostos de todos, adorei, o meu filho, João Lourenço, regressou muito mas mesmo muito feliz, e muito rouco, fantástico, mais uma vez um meu MUITO OBRIGADA a tão boa gente de SOUTOCICO, e ao pai do Dr. Mário Brites, que tive a honra de conhecer na Gala, um grande beijinho, o legado que o seu filho deixou a Soutocico e a todos nós é de facto um tesouro! Bem Haja!
Citar
 
 
+8 #11 João Ribeiro 22-07-2013 18:53
Amigo Mário
Permite-me dirigir-te mais umas palavras de forma emocionada e pedir-te desculpa. Peço-te desculpa porque me foi completamente impossível estar presente no momento final de um sonho teu, que tive a felicidade de o ouvir em primeira mão dito por ti, e que se tornou realidade. Mais do que a importância ou não da minha presença, facto é que se concretizou um sonho teu. Esse sonho resultou de uma das maiores qualidades do povo português, e que a gentes ligadas ao CRD Soutocico souberam expressam de forma inigualável - Cooperar para uma causa comum. Talvez não saibamos fazer regularmente, mas em momentos como este o nosso Povo é fenomenal. A tua energia, a tua vitalidade e a tua memória contagiam o clube e contagiaram o CNMB. Foi um evento inesquecível para todos os que puderam experimentar o que é estar no Soutocico, no Arrabal, em Leiria.Agora, resta não deixar apagar esta chama imensa e desejar que todos se mantenham unidos pelo Soutocico e pelo basquetebol.
Citar
 
 
+7 #10 Nuno Pereira 22-07-2013 18:24
Queria dar publicamente os parabéns a todas as pessoas do CRD Soutocico por este Jamboree. Foram incansáveis, ainda não tinha visto tanta gente envolvida, motivada e sempre disponível para que as crianças tivessem o melhor durante a semana! E podem ter a certeza que sem esse vosso apoio eles não teriam sido tão felizes.
Fiquei com enorme carinho pelas gentes do Soutocico ao qual desejo as maiores felicidades!
Citar
 
 
+5 #9 Sheila Lopes 22-07-2013 17:26
Foi uma semana que jamais sairá da minha memória. Foi um prazer enorme estar envolvida neste grande evento e é um orgulho fazer parte da família CRDS. A todos que fizeram com que este Jamboree fosse possível um grande Bem Haja. Já bate umas saudaditas...
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária