Holanda arrefece Portugal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Holanda arrefece Portugal

Holanda arrefece Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altA seleção nacional foi derrotada pela Holanda por 57 – 59 no seu 2.º jogo no apuramento para o Eurobasket 2015. Depois de uma justa vitória na Estónia , Portugal não demonstrou a mesma capacidade ofensiva registando uma eficácia de 35,2% nos lançamentos de campo, números insuficientes para uma seleção holandesa que com esta vitória assume o 1.º lugar isolado do grupo B.

Contudo, ainda nada está perdido para o conjunto orientado por Mário Palma. Com uma percentagem normal Portugal tinha vencido a partida mesmo tendo perdido a luta dos ressaltos. Mesmo num dia mau os portugueses tiveram a oportunidade de vencer o jogo mas Miguel Miranda (9pts.) não foi capaz de converter o triplo a três segundos do fim e o triunfo ficou nas mãos dos holandeses.

A próxima partida frente à Estónia (dia 13), em Coimbra, tem um caráter decisivo pois em caso de derrota pode significar o adeus a esta fase de apuramento. Por outro lado, se os lusos voltaram a vencer os estónios a decisão fica guardada para a última jornada, na Holanda, a 16 de agosto.

João Gomes saltou do banco com a mão quente

Ao contrário do que sucedeu frente à Estónia, Mário Palma optou por jogar com dois jogadores mais interiores (Miguel Miranda e Cláudio Fonseca) e detrimento de João Gomes (15pts. e 5ress.).

Mas depois de uma exibição menos conseguida em Tallinn o extremo do Benfica mostrou-se o mais inspirado no ataque ao cesto, sendo mesmo o único da seleção nacional a lançar acima dos 50%.

Portugal entrou mal na partida. Apesar de ter convertido os dois primeiros lançamentos cedo a Holanda virou o jogo e assumiu o comando do marcador. Mas depois de se terem visto a oito pontos (31 – 39) já no 3.º período, os atletas nacionais pareceram despertar e conseguiram um parcial de 11 – 3, o que valeu o empate a 42.

Quando parecia que a nossa seleção ia arrancar para mais uma vitória foram os holandeses a responder na mesma moeda. Marcando 11 pontos contra apenas dois dos portugueses alcançaram a máxima vantagem na partida (nove pontos) com cerca de oito minutos para jogar.

Portugal teve de voltar a correr atrás do resultado. Usando a defesa como arma preferencial o conjunto de Mário Palma conseguiu nova aproximação e teve na mão de Miguel Miranda a hipótese de vencer a partida. Todavia o lançamento do extremo-poste da Ovarense teve o mesmo sucesso que outros 21 tentados pela equipa das quinas, o que obriga Portugal a vencer os dois jogos que faltam para continuar a disputar a 1.ª fase de apuramento para o Eurobasket 2015.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária