Sub-16 voltam a perder
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Sub-16 voltam a perder

Sub-16 voltam a perder

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altPortugal somou a sua 2.ª derrota consecutiva no Campeonato da Europa de sub-16 masculinos e vai disputar o 13.º lugar com Hungria, Áustria e Estónia.

Ao vencer por 48 – 65 a Roménia impediu que os jovens lusos ficassem no 2.º lugar do grupo G que garantiria a entrada no conjunto de equipas que vai disputar o 9.º posto.

A seleção orientada por Rui Alves voltou a ser vítima da sua ineficácia ofensiva. Os portugueses perderam 25 bolas, tiveram uma percentagem de lançamentos de campo de 32,1% e falharam mais de metade dos lances livres que dispuseram (sete em 15). Com tantas dificuldades no ataque, às quais também não foram alheias a boa defesa romena, não foi de estranhar que a equipa nacional nem chegasse à meia centena de pontos.

Ao contrário do que aconteceu frente à Suíça, neste jogo até foram os portugueses a entrar melhor na partida. Com pouco mais de dois minutos jogados Portugal já vencia por 8 – 2, mas a partir desse momento o encontro pertenceu aos romenos. Um parcial de 6 – 15 fez com que a equipa dos Balcãs chegasse ao final do 1.º período já na frente do marcador (14 – 17).

As dificuldades ofensivas do conjunto luso foram demasiado evidentes no 2.º quarto. Ao converter apenas três dos 14 lançamentos tentados Portugal deixou fugir o seu adversário no marcador. Ao intervalo a Roménia vencia por 21 – 31.

Mas nem o descanso foi bom conselheiro. Portugal manteve a mesma a mesma eficácia na hora de atacar o cesto e ainda somou oito perdas de bola. Com tantos erros a vantagem romena cresceu ainda mais, chegando-se ao derradeiro período com o resultado de 29 – 50.

Detentores de uma vantagem tão tranquila, os romenos não tiveram grandes dificuldades em manter Portugal fora da luta pela vitória. Apesar dos jovens nacionais terem lutado até ao fim — venceram o período por 19 – 15 — esse esforço foi inglório pois o jogo há muito estava entregue à Roménia.

Sábado (12H30) Portugal joga com a Hungria o apuramento para o jogo que decide o 13.º e o 14.º lugares. Em caso de derrota os lusos vão disputar o 15.º lugar frente à equipa que perder no confronto entre Estónia e Áustria.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária