Qualificação adiada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Qualificação adiada

Qualificação adiada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altPortugal vai ter de esperar pela 2.ª fase de qualificação para tentar garantir a presença no Eurobasket 2015. A Holanda superiorizou-se ao conjunto orientado por Mário Palma e venceu por 71 – 53.

A seleção nacional tinha uma missão muito difícil para seguir em frente nesta fase. Depois das derrotas em solo português frente a Holanda e Estónia, a única esperança lusa passava por vencer os holandeses em sua casa por mais de 30 pontos.

Apesar de em Sines o jogo com a Holanda ter sido equilibrado, a partir do 2.º parcial percebeu-se que a história seria diferente em Leiden. O conjunto dos países baixos dominou completamente a luta das tabelas (48 contra 31) e foi muito mais eficaz ofensivamente que a equipa nacional, lançando mesmo acima dos 50%.

Apesar de defensivamente Portugal ter conseguido provocar 22 perdas de bola, a eficácia dos holandeses foi suficiente para contornar o facto da equipa nacional ter tido mais sete oportunidades para atacar o cesto.

Tal como se verificou contra a Estónia os portugueses voltaram a comprometer na hora de lançar ao cesto. Com percentagens de 29% de lançamentos de campo é praticamente impossível vencer uma partida internacional deste nível.

Depois de um início prometedor onde Portugal conseguiu uma vantagem de seis pontos (7 – 13) em seis minutos, a Holanda reivindicou a liderança da partida com um parcial de 7 – 0 que fechou o 1.º período.

Quando se previa que a paragem de dois minutos fosse boa para que o conjunto nacional voltasse a entrar no jogo, Portugal ficou mais seis minutos sem conseguir qualquer ponto (foram nove os lançamentos falhados de forma consecutiva), permitindo que os holandeses conseguissem uma vantagem de dez pontos.

Um lançamento na passada de Carlos Andrade (6pts. e 6ass.) desbloqueou o cesto holandês e ajudou a equipa nacional a reduzir para oito pontos a desvantagem registada ao intervalo (28 – 20).

Foi no 3.º período que as esperanças de Portugal caíram por terra. Apesar de uma entrada positiva após o descanso com dois triplos consecutivos de João Gomes (10pts.) e de Miguel Miranda (9pts.) que permitiram uma aproximação para cinco pontos (33 – 28), a partir desse momento os holandeses conseguiram um parcial de 19 – 5 que acabou com o jogo.

Mário Palma tentou todos os jogadores à sua disposição para ver se encontrava alguma forma de reacender o jogo, mas era uma noite não para Portugal na hora de lançar ao cesto e a Holanda geriu tranquilamente o jogo até final.

Portugal integrará agora o sorteio para a 2.ª fase de qualificação para o Eurobasket 2015.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária