Evolução das inscrições
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR ARTIGOS TÉCNICOS Evolução das inscrições

Evolução das inscrições

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

alt

O objectivo deste artigo é mostrar em gráficos a evolução das inscrições de atletas ao longo das últimas nove épocas para se ter uma imagem do que tem acontecido na nossa modalidade.

O primeiro gráfico apresenta a evolução total das inscrições dos atletas na FPB. A imagem demonstra o decréscimo das inscrições ao longo dos anos.

Numero de atletas na FPB inscritos

O gráfico seguinte mostra a percentagem de variação das inscrições face à época imediatamente anterior. Valores positivos representam aumento no número de inscrições e valores negativos representam diminuição.


Pode ver o artigo "Evolução das inscrições de atletas na FPB (2006-07 a 2014-15)" em pdf, aqui.

Para ler o artigo precisa de Adobe Reader. Pode fazer o download de programa aqui.

 

Comentários 

 
+1 #2 Jaime Silva 08-09-2015 17:31
O gráfico é preocupante. E se o basquetebol no desporto escolar está a aumentar (gostaria também de ver os números), então a situação é ainda mais preocupante. Gostaria de saber quantos clubes deixaram de ter basquetebol nos últimos anos. Os apoios são tão escassos e as taxas tão elevadas (aumentaram outra vez este ano, passando os nacionais de sub-16, sub-18 e sub-19 a ser pagos pelos clubes), que não se pode esperar outra coisa, senão o encerramento de clubes. Se não houver investimento nos desportos coletivos não futebolísticos, estes deixam de ter expressão, vingando os desportos individuais, os radicais e os festivos (e o futebol em todas as suas variantes). Vejo clubes a fechar ou a deixar de ter Minibasquete. Que futuro? Que políticas governamentais, regionais ou municipais de apoio ao desporto?
Citar
 
 
+2 #1 José França 07-09-2015 17:30
Boa tarde,

antes de mais muito obrigado pela preciosa exposição de dados sobre a modalidade.
No entanto, os dados apresentados parecem contrariar o visivel crescimento do interesse pela modalidade nas camadas jovens, nomeadamente ao nivel dos programas de desporto escolar. Estaremos porventura a assistir a um progressivo crescimento da pratica da modalidade e, em simultaneo, um afastamento dos atletas das entidades que regulam a actividade? Estarão a surgir alternativas atractivas ao desporto federado no terreno?
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária