Estimular a criatividade
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR MINIBASKET-EXERCICIOS Estimular a criatividade

Estimular a criatividade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

altHá diversos motivos pelos quais continuo a gostar de ir, ao fim de tantos anos ligado ao basquetebol, a acções de formação, clinics, etc… Um dos motivos, que fruto da situação que vivemos, não é possível é o contacto com amigos, é a possibilidade de rever quem às vezes já não vejo há muito tempo.

Neste momento infelizmente não temos essa possibilidade e por muito que os meios tecnológicos também permitam a aprendizagem e falarmos uns com os outros, não é seguramente a mesma coisa.

Outro dos motivos, e este sim é possível à distância, é a partilha de experiências, subjacente à grande vontade de continuar a aprender.

Finalmente e certamente não menos importante, a possibilidade que estes momentos me dão para estimular a minha criatividade. Não estou a dizer que “descubro a pólvora”, estou a dizer que encontro caminhos para “descobrir a pólvora.”

Hoje em dia, quando vou a clinics o que mais me seduz é observar perspetivas e pormenores diferentes, sobre exercícios que muitas das vezes já conheço. Gosto imenso de ver uma proposta, às vezes até simples, e começar logo a pensar nas variantes que aquele mesmo exercício pode ter. É um momento de criatividade que me dá muito gozo.

Vem esta breve reflexão a propósito dos exercícios de malabarismo e da proposta que hoje vou apresentar. Nunca me tinha ocorrido que poderia fazer o desenvolvimento da coordenação óculo-manual com base no malabarismo com recurso a uma parede. O facto de estar confinado em casa lembrei-me dessa possibilidade e resolvi pô-la em prática. Este é o meu último artigo destinado ao malabarismo na esperança que tudo passe o mais breve possível com votos de  bons treinos.

Dim lights

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária