A loucura vai começar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias A loucura vai começar

A loucura vai começar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
É já esta quarta-feira que começa um dos maiores fenómenos desportivos dos Estados Unidos da América - ‘March Madness’, a fase decisiva do campeonato da NCAA. Após um ano com constantes mudanças no topo do ranking da NCAA, foi Louisville a ser considerada a melhor equipa da NCAA.
 
 
 
A equipa treinada por Rick Pitino chega a Março num bom momento de forma, tendo vencido o título da Conferência Big East. Contudo, o sorteio não foi muito favorável aos Lousiville Cardinals, uma vez que na sua árvore de Midwest calharam fortes equipas como Wake Forest e Michigan State. E ainda os nomes fortes de Arizona, Kansas e Ohio State. É difícil a tarefa dos comandados de Rick Pitino, mas Louisville é sem dúvida uma das mais fortes candidatas a vencer o título da NCAA, e a qualidade de jogadores como o espectacular Terrence Williams, Earl Clark, Terrence Jennings e Samardo Samuels em muito contribui para esse favoritismo.
 
 
 
Para a árvore zona de West foram os Huskies de Connecticut a receberem a 1ª posição. Mas UConn tem sentido algumas dificuldades nos últimos tempos, e nos jogos contra as equipas mais fortes também não se tem saído nada bem. Talvez por isso, esta seja uma das árvores em que se espera que possa acontecer alguma surpresa tão característica desta competição. Os Memphis Tigers de John Calipari, que o ano passado foram até à Final do campeonato, comandados por Derrick Rose e Chris Douglas-Roberts, são um dos potenciais candidatos a surpresa, e o caloiro Tyreke Evans poderá conduzir a sua equipa até à Final4. Também Washington, Missouri e Utah State poderão provocar alguma surpresa.
 
 
 
No outro lado da competição ficaram Pittsburgh e U. North Carolina. Os de Pittsburgh são apontados como um dos principais favoritos, e muitos especialistas acrescentam que o grande vencedor da NCAA será Pittsburgh ou Louisville. Mas para os Pittsburgh Panthers confirmarem o seu favoritismo terão de superar os adversários que calharam na sua zona East. O grande adversário desta equipa poderia ser Duke, mas os Blue Devils não têm armas para parar o forte jogo interior de Pittsburgh, nem a sua principal referência, o poderoso Dejuan Blair. Se os Panthers escorregarem, Villanova e UCLA serão as principais ameaças a roubar o lugar na Final4.
 
 
 
Por fim, na árvore de South o favoritismo vai para os Tar Heels de North Carolina. O experiente treinador Roy Williams pretende repetir a presença na Final4 da época passada, e tem argumentos para isso, já que manteve a grande maioria dos seus jogadores, formando um dos melhores conjuntos do ponto de vista ofensivo e atlético. Jogadores como Ty Lawson, Tyler Hansbrough, Wayne Ellington e Danny Green poderão fazer a diferença e deverão conduzir os homens de Chapel Hill até à Final4 de Detroit. No entanto esta zona South é bastante competitiva, e equipas como Clemson, Michigan (esta temporada já surpreendeu várias equipas de top), Gonzaga, Oklahoma, Syracuse (a equipa dos prolongamentos que chegou até à Final da Big East) e Illinois são equipas a ter em conta e que poderão fazer frente a UNC.
 
Arquivo: NBA
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária