NCAA Basketball: Haverá Cinderela?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias NCAA Basketball: Haverá Cinderela?

NCAA Basketball: Haverá Cinderela?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Um dos motivos pelos quais o Torneio da NCAA é tão esperado é pelas surpresas que todos os anos podem acontecer nos 60 jogos disputados até à Final. O ano passado foi a caminhada espectacular dos Davidson Wildcats comandados pela dupla Stephen Curry & Jason Richards.
 
Vitória após vitória, com brilhantes acções de Curry noite após noite, os Wildcats foram encantando em Março de 2008, e o dinâmico Stephen Curry tornou-se uma das grandes figuras da NCAA, e um dos jogadores mais falados da competição.
 
Porém este ano, já sem o comandante em campo Jason Richards, a equipa de Davidson não se conseguiu apurar para o Torneio da NCAA, estando a disputar o Torneio NIT (juntamente com alguns projectos de renome como Kentucky, St. Mary, Georgetown, Kansas State, Florida ou Notre Dame).
 
Assim, quem se afigura como potencial candidato a protagonista de mais uma história de Cinderela no Torneio da NCAA? A verdade é que este ano não se antevêem equipas capazes duma inesperada caminhada triunfal. Os Michigan Wolverines (de volta à 'Grande Dança') e os Arizona Wildcats já mostraram ser capazes de derrotar algumas das melhores equipas da competição, mas estes sempre foram programas de sucesso no basquetebol universitário, pelo que não encaixam no perfil de Cinderela da NCAA.
 
Num ano marcado pelo equilíbrio espera-se que sejam as grandes potências a marcar presença na Final4 de Detroit, mas há sempre espaço para uma surpresa que queira ter em Março o seu momento de fama. No fundo, é isso que caracteriza o 'March Madness' e é isso que torna esta competição tão especial.
 
Arquivo: NBA
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária