Presidente Obama com fé nos Tar Heels
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias Presidente Obama com fé nos Tar Heels

Presidente Obama com fé nos Tar Heels

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O Presidente dos EUA, Barack Obama fez uma pausa nos seus compromissos presidenciais e fez as suas previsões sobre o torneio da NCAA na ESPN. Obama, que jogou basquetebol na sua juventude no Havai mostrou que não estava indiferente ao March Madness que todos os anos faz parar a América e opinou sobre as quatro universidades que, na sua opinião, vão chegar à final 4, North Carolina, Pittsburgh, Louisville e Memphis.
 
Quanto ao vencedor, Obama aposta na equipa de North Carolina para cortar as redes no final da prova, algo que não aconteceu em 2008. No ano passado foi a universidade de Kansas quem festejou depois de derrotar os Star Heels no primeiro jogo e a universidade de Memphis na final. 
 
“Aposto na experiência e penso que o Ty Lawson vai estar bem fisicamente. Penso que ter um base com experiência, capaz de controlar o jogo e de ser eficaz da linha de lance livre no final dos jogos, vai fazer a diferença”, afirmou o presidente.
 
Obama mostrou o seu sentido de humor antes de dizer que North Carolina iria, na sua opinião, derrotar Louisville no jogo do título de 6 de Abril em Detroit. Ele virou-se, olhou à sua volta e perguntou: “Há por aí algum tambor?” e depois anunciou “aposto nos Tar Heels”.
 
No início do fim de semana da Final Four, Obama vai estar numa cimeira da NATO na França, que faz parte de uma viagem de 6 dias, entre 31 de Março e 5 de Abril, com passagens em Inglaterra, França, Alemanha e República Checa.
 
“Vamos estar a vê-la, apesar de provavelmente serem umas 2 horas da manhã onde estivermos. Não vou poder ver nenhum jogo do princípio ao fim, mas vamos estar atentos aos resultados.”
 
Contudo, se estiver a viajar, há boas hipóteses de ver um jogo. “É que o Air Force One tem televisão em directo”, afirmou o próprio presidente.
 
Obama falou directamente com os jogadores de North Carolina, com quem treinou durante a campanha eleitoral. “Aos Tar Heels que estiverem a ver – escolhi-vos no ano passado e deixaram-me mal. Este ano, não me embaracem em frente à nação. Estou a contar convosco. E ainda tenho os tenis que vocês me deram.
 
Não só os Tar Heels, mas todas as outras equipas ainda em prova, vão pegar no slogan de campanha de Obama e pensar: “Yes we can.”
 
Arquivo: NBA
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária