Torneio de Badajoz
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Torneio de Badajoz

Torneio de Badajoz

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A selecção nacional de sub-18 regressa de Espanha com uma vitória no derradeiro encontro do Torneio de Badajoz ao vencer a selecção da Estremadura por 75 a 73.
 
 
PORTUGAL, 75 – ESTREMADURA, 73

No derradeiro encontro do torneio, Portugal venceu a selecção autonómica da Estremadura por 2 pontos.

Portugal: Daniel Coelho (4), Medinas, Renato (5), C. Ferreirinho (21), João Fernandes (4), Miguel Bruno (4), Edgar (2), Rafael, Hugo Botelho (6), Semedo (4), Torrié (18) e Miguel (7).

Resultados Parciais: 25-17 / 45-39/ 63-59 / 75-73

O início da partida parecia indiciar um jogo tranquilo com vantagens pontuais da equipa nacional na dezena de pontos. Assim decorria o jogo até que na segunda metade do quarto período os estremenhos se aproximaram e chegaram mesmo a estar a ganhar pela diferença mínima.

Nestes momentos finais foi bastante difícil contrariar não só o adversário como também a própria dupla de arbitragem que ostensivamente começou a beneficiar a selecção local.

Todavia, nesta altura foram notórias as dificuldades no ataque à defesa à zona sem dificuldades na movimentação da bola no perímetro exterior, mas sem passes dentro e consequente exploração dos “buracos” da zona; valeu-nos na altura algumas transições rápidas a criar ataques em superioridade numérica.

A equipa nacional não conseguiu repetir alguns bons momentos do jogo anterior e mostrou quão profundo e importante deverá ser o trabalho a realizar no longo estágio que antecederá a ida para o Campeonato Europeu particularmente nos aspectos individuais e colectivos da defesa, assim como na necessidade de melhorar a própria condição física.

Em balanço final, parecem-nos estar a ser cumpridos os objectivos traçados que visam a observação em competição dos elementos seleccionáveis.
 
Arquivo: Selecções Sub-18 Masculinas
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária