Zeca Macedo: A opinião do colega
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ZECA MACEDO Zeca Macedo: A opinião do colega

Zeca Macedo: A opinião do colega

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

alt"José António da Silva Macedo, ou simplesmente Zeca Macedo como ficou conhecido, foi e é sem sombra de dúvida uma das mais carismáticas figuras do desporto do Barreiro."

Estas palavras pertencem a Francisco Costa, seu colega de equipa no Barreirense e alguem que conheceu bem de perto o fenómeno Zeca Macedo e o impacto que este teve na sociedade de então, nomeadamente no Barreiro. Quem melhor que ele para nos falar do Zeca...


José António da Silva Macedo, ou simplesmente Zeca Macedo como ficou conhecido, foi e é sem sombra de dúvida uma das mais carismáticas figuras do desporto do Barreiro. Praticante amador no duplo significado da palavra, pois jogou sempre com grande paixão sem nunca usufruir de proventos económicos, apesar das inúmeras ofertas que teve para mudar de clube, foi sempre dedicado ao seu Barreirense, conhecendo somente para além deste, as camisolas das selecções regionais e nacionais.

O Barreiro era conhecido em todo o País desportivo nos anos 50 e 60 do século XX pela boa qualidade de muitos dos seus praticantes nomeadamente no futebol e basquetebol, modalidades que se equiparavam em apoio e popularidade junto dos seus habitantes e donde se destacaram inúmeros jogadores ainda hoje relembrados e que tiveram continuidade de carreira em grandes clubes nacionais. Este foi o tempo do Zeca Macedo como atleta.

A rapidez das suas movimentações e a facilidade com que criava situações para lançamento ao cesto e as concretizava, encantava todos os amantes da modalidade.

Uma longa e bela poesia escrita há poucos anos por um poeta popular do Barreiro, por sinal um muito conhecido associado do Luso F.C., na altura o grande rival do Barreirense, dedicado ao Zeca ilustra bem a simpatia e o carinho que lhe testemunhavam todos os amantes do Basquetebol e que não o esquecem.
 
Actualmente as suas preocupações e propostas com a formação de jovens atletas, onde também se notabilizou pelo seu bom desempenho como treinador e com o basquetebol em geral em todas as suas vertentes e que tanto o animam, fazem do Zeca Macedo não um simples ex-atleta de mérito mas sim um desportista de sempre e um bom exemplo como homem do desporto e mais propriamente do Basquetebol.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária