Luís Magalhães orienta Angola
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Luís Magalhães orienta Angola

Luís Magalhães orienta Angola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O português Luís Magalhães foi nomeado seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol. O anunciou foi feito pelo presidente da Federação, Gustavo Conceição, em conferencia de imprensa, em Luanda.
 
O principal desafio do técnico campeão nacional e Africano pelo 1º de Agosto é conquistar o 10º título continental no Afrobasket 2009, agendado para a Líbia entre 05 e 15 de Agosto próximo.
 
Como adjuntos, foram indicados o ex-internacional Ângelo Victoriano e o preparador físico do 1º de Agosto, Jaime Prades, de nacionalidade cubana.
 
Magalhães substitui Alberto de Carvalho "Ginguba", que conduziu o "cinco" nacional ao novo titulo e ao nono lugar no último campeonato do mundo.
 
O novo seleccionador nacional afirmou no acto da sua apresentação, que não teme a pressão pelo facto de treinar pela primeira vez uma selecção e ter a obrigação de revalidar o título.
 
Em declarações à imprensa, o técnico português reconheceu que será muito difícil alcançar este objectivo mas disse que tem um grupo de trabalho que dá garantias e por isso vai trabalhar para o efeito.
 
Entretanto, explicou que a primeira fase de trabalho dos campeões africanos será realizada no país, em diversas províncias, de forma a criar empatia entre os angolanos e a selecção antes de seguir para o exterior.
 
Com o slogan “Um só povo uma só selecção, um objectivo ser campeão”, Luís Magalhães começa a trabalhar no dia 03 de Junho.
 
Quanto aos adjuntos considerou Ângelo Victoriano uma mais valia pela experiência como jogador e pela forma como lida com os jogadores, ao passo que Jaime Prades, além de preparador físico, destaca-se pelo trabalho de observação dos adversários gravando jogos destes e da própria selecção.
 
De 49 anos de idade, Luís Magalhães, conhecido em Portugal como "papa troféus", conquistou cinco ligas profissionais, seis taças de Portugal, sete Supertaças, duas taças da Liga, um campeonato nacional e três torneios internacionais.
 
Em Angola venceu já dois campeonatos nacionais, igual número de taças de Angola.
 
O novo seleccionador nacional será o quinto treinador a orientar os campeões africanos numa Taça de África das Nações "Afrobasket".
 
Victorino Cunha foi o primeiro treinador da selecção nacional com quem conquistou os três primeiros troféus continentais para Angola. O luso-guinense Mário Palma, com quatro triunfos, é o mais titulado. Também conduziram o "cinco" nacional ao título africano Wlademiro Romero e Alberto de Carvalho "Ginguba".
 
Angola é nove vezes campeã de África (1989, 1991, 1993, 1995, 1999, 2001, 2003, 2005, 2007).
 
Lista de convocados: Domingos Bonifácio, Armando Costa, Paulo Santana, Edmundo Ventura, Olímpio Cipriano, Carlos Almeida, Carlos Morais, Filipe Abrão, Luís Costa, José Nascimento, Wilson da Mata, Wlademiro Ricardino, Eduardo Mingas, Leonel Paulo, Adolfo Quimbamba, Felizardo Ambrósio, Divaldo Bunga, Joaquim Gomes "Kikas".
 
 
Arquivo: Pagina dos Treinadores
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária