A estreia segundo Miguel Cardoso
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias A estreia segundo Miguel Cardoso

A estreia segundo Miguel Cardoso

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Portugal entrou da melhor forma neste Campeonato da Europa de Sub16 Masculinos, conseguindo uma vitória por 69-90 sobre a equipa da Suíça. Num grupo de jogadores que se mostra muito coeso, e com diversas soluções ofensivas e defensivas, começámos por recolher a opinião do base Miguel Cardoso.
 
O jogador do F.C. Porto foi um dos vários elementos em destaque na equipa nacional, jogando como um verdadeiro base, escolhendo, quase sempre, com qualidade a melhor solução para acabar os ataques de Portugal com lançamentos concretizados. A sua criatividade e capacidade técnica ajudaram a criar inúmeros desequilíbrios na defesa helvética, e na hora das decisões a escolha entre o lançamento ou a assistência para um colega melhor posicionado foi quase sempre acertada! E quando a equipa saía a jogar em contra-ataque, Miguel Cardoso fazia valer a sua criatividade para proporcionar lances espectaculares.
 
Planeta Basket: O que achaste deste primeiro jogo?
 
Miguel Cardoso: Acho que foi muito bom! Conseguimos entrar a vencer que era um dos nossos objectivos, e penso que jogámos bem! Era importante entrar bem neste Campeonato da Europa, e penso que o conseguimos!
 
PB: No início do jogo parecias um pouco nervoso. Estava a ser difícil entrar no ritmo do jogo?
 
MC: Sim, estava um pouco nervoso. É o meu primeiro europeu, e logo em Portugal, com a minha família e amigos na bancada a ver o jogo, a responsabilidade é maior, e a vontade de fazer as coisas bem deixaram-me um bocadinho nervoso, mas depois passou.
 
PB: O que esperas deste Campeonato da Europa, individual e colectivamente?
 
MC: O que quero é  que a equipa suba à Divisão A! Queremos subir de Divisão e ganhar este Campeonato. Eu farei o que for preciso para ajudar Portugal, quero é participar e dar o meu melhor para conseguirmos o que desejamos!
 
PB: E para ti quem são os favoritos a subir à Divisão A?
 
MC: Portugal!
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária