Lendas - Artigos Diversos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS MEMORIAS

Lendas - Artigos Diversos

alt

Lendas Portuguesas

Nós, aqui no Planeta Basket, acreditamos que qualquer jogador, treinador, árbitro ou dirigente de basquetebol, deve sentir orgulho naqueles que desenvolveram a modalidade antes de si e como tal deve conhecer o seu passado.

Continuar...

 
alt

Faleceu o Dr. Pita

O Dr. Fernando Alves Pereira faleceu no passado dia 23 de Novembro. Residia no Alentejo há já alguns anos, na companhia da sua estimada esposa, filha, genro e netos.

Continuar...

 
alt

A morte súbita no desporto (2ª parte)

Na história antiga, em 490 antes de Cristo, o soldado grego Filipides depois de correr os 42 quilómetros para participar ao seu chefe, Milciades, a notícia da vitória dos gregos sobre os persas (na batalha de Maraton), deu a notícia e caiu morto.

Continuar...

   
alt

O primeiro afundanço de basket feminino

Terminou a carreira de um dos maiores ícones do basquetebol feminino! Aos 37 anos de idade, Lisa Leslie abandonou as competições oficiais de basquetebol, deixando para trás um legado ao alcance de poucos atletas.

Continuar...

 

Earl Manigault – Porque alguém tem de falhar…

‘Quem foi o melhor jogador com quem jogaste ou contra quem jogaste?’.

Por vezes esta pergunta surge quando duas pessoas relembram o seu passado desportivo. Aqueles que nunca atingiram um trajecto desportivo que os levasse a grandes voos, normalmente referem nomes que hoje estão na ribalta, mas que nos tempos da nossa juventude jogavam contra nós ao fim-de-semana, ou nas férias em qualquer playground com redes de ferro, ou só com um aro preso a uma tabela pouco segura.
 

Continuar...

 

Michael Jordan - The Flu Game

Prestes a ver o seu nome incluído no Hall of Fame, Michael Jordan tem sido uma das personalidades mais referidas na Internet nos últimos dias. Vídeos de um dos melhores jogadores de sempre, homenagens ao jogador que por muitos é apelidado como o G.O.A.T. – Greatest Of All Time, esta tem sido a semana de Michael Jordan, Sua Alteza Real como lhe chamava Carlos Barroca nos jogos transmitidos na RTP2.
 

Continuar...

   

Lição de vida

Depois da apresentação e entrevista ao Embaixador dos EUA em Portugal, chegou a altura de ler uma lição de vida relatada pelo próprio Thomas Stephenson.
 

O PlanetaBasket aproveita, desde já, para agradecer publicamente a disponibilidade evidenciada pelo Sr. Embaixador Stephenson para nos receber e possibilitar a realização deste trabalho. Os nossos agradecimentos estendem-se também ao Sr. Wes Carrington e à Srª Ana Carmo pela inestimável ajuda na concretização do processo.
 

Continuar...

 

Entrevista com Thomas F. Stephenson

Depois da apresentação de ontem, eis que chega a prometida entrevista com o Sr. Thomas F. Stephenson, o Embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal. Como poderá ler já de seguida, o Embaixador Stephenson além de diplomata, é também um homem do basket e a sua história de vida é mais um exemplo de sucesso que merece ser contada no PlanetaBasket.

Continuar...

 

Exemplo de vida: Thomas F. Stephenson

Corria o mês de Setembro de 2008. Fui observar um jogo treino de Juniores "B" em Lisboa e na pequena bancada do pavilhão do CNN, sentei-me ao lado de um homem com cabelos brancos. Trocamos algumas palavras. Era norte-americano e o filho dele jogava numa das equipas. Este homem surpreendeu-me com o profundo conhecimento que tinha do jogo. O treino acabou e cada um de nós seguiu o seu caminho.
 

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária