Treinadores - Psicologia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR PSICOLOGIA

Treinadores - Psicologia

Espectadores e expectadores

Espectadores e expectadores

Quando começamos a alcançar um certo patamar no desporto, começam os comentários. Basta que te destaques no teu clube, chegues a uma seleção distrital, nacional, ou jogues a um alto nível, que começas a sobressair aos olhos dos espectadores.

Continuar...

 
Think about it

Think about it

Quando vemos um jogo, há sempre um ou dois atletas que se sobressaem e fazem a diferença. Quase sempre, esses atletas que se sobressaem, treinam a mesma quantidade de horas que os outros colegas de equipa, que não se sobressaíram tanto.

Continuar...

 
alt

Nervoso antes do jogo

Falo constantemente com atletas que dizem não serem capazes de controlar os nervos, a ansiedade, ou o medo de errar antes e durante um jogo. Chega a ser tão sufocante que acaba por afetar tomadas de decisão,

Continuar...

   
Má influência para atletas

Má influência para atletas

Todos conhecemos pelo menos um caso de um atleta com um grande talento e que, por causa de más influências, acabou por ficar para trás. Más influências são aquelas que nos prejudicam e nos desviam dos nossos objetivos iniciais.

Continuar...

 
alt

Imprevisto... e agora?

Imprevistos dão-nos a sensação de estar a perder o controlo da situação. Prevemos que as coisas vão por um caminho e do nada tudo muda. Mas será que em algum momento estamos mesmo no controlo do que acontece à nossa volta?

Continuar...

 
alt

A culpa é do árbitro

Há uma coisa que eu aprendi quando era jogadora, e que me custou muito admitir... Eu só reclamava com os árbitros, e só me queixava deles, quando não estava preparada para olhar para os meus próprios erros.

Continuar...

   
alt

Atletas e os pais deles

O atleta, antes de ser alguém que pratica desporto, é uma pessoa. E é o que ele é como pessoa que vai determinar o que ele é como atleta. E a responsabilidade da pessoa que ele vai aprendendo a ser é, em grande parte, dos seus pais.

Continuar...

 
alt

Palavras de campeão

Já repararam que a maioria das vezes dizemos mais aquilo que não queremos, em vez daquilo que queremos? As palavras determinam o nosso foco, o nosso foco determina onde aplicamos a nossa energia,

Continuar...

 
alt

Melhor treinador do mundo

Há muitos atletas que se referem a um determinado treinador que tiveram na sua carreira desportiva, como sendo o melhor do mundo. Não são os melhores do mundo necessariamente de forma reconhecida,

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária