Treinadores - Psicologia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR PSICOLOGIA

Treinadores - Psicologia

alt

Estilo de treinador e comunicação

Como és como comunicador - excelente, bom, talvez fraco em algumas áreas? Se fores como a maioria de nós, poderás melhorar as tuas capacidades de comunicação.

Continuar...

 
Paula Costinha

Da motivação à ansiedade P2

Causas da ansiedade | A causa fundamental da ansiedade no desporto é a incerteza dos atletas sobre se eles conseguem alcançar os pedidos dos treinadores, pais, colegas ou deles mesmos, pois atingi-los é importante para eles. Quanto mais incertezas os atletas têm, mais importante é um resultado para eles, e maior a sua ansiedade.

Continuar...

 
Paula Costinha

Da motivação à ansiedade P1

Até aqui, preocupamo-nos exclusivamente em manter e aumentar a motivação, pois sabemos que estar motivado é essencial para um bom desempenho e participação. No entanto, tem cuidado com a crença de que mais motivação é sempre melhor; os atletas podem estar muito motivados ou ativados (a dimensão da intensidade da motivação).

Continuar...

   
Aumentar a motivação do atleta - Parte 3

Aumentar a motivação P3

Quando vencer o jogo torna-se secundário para atingir objetivos pessoais, os atletas ficam muito mais motivados para treinar. Os treinos proporcionam aos atletas oportunidades de trabalhar em direção aos seus objetivos pessoais com a ajuda do treinador. As competições são vistas não como o fim de tudo,

Continuar...

 
alt

Aumentar a motivação P2

Ao colocar maior ênfase em atingir metas pessoais, os atletas ganham controle sobre uma parte importante da sua participação desportiva – o seu próprio sucesso. O importante aqui é estabelecer metas realistas; ao fazê-lo, os atletas garantem um grau razoável de sucesso. Diante de todas as pressões competitivas

Continuar...

 
alt

Aumentar a motivação P1

Quase tudo o que escrevi nos artigos anteriores e nos próximos serão, direta ou indiretamente, úteis para aumentar a motivação dos teus atletas. A tua decisão de colocar o bem-estar dos atletas em primeiro lugar e a vitória em segundo lugar, juntamente com a adoção de um estilo de treino cooperativo e não de comando,

Continuar...

   
Como os atletas aprendem a temer o fracasso

Como os atletas aprendem a temer o fracasso - P3

Uma terceira razão pela qual os atletas aprendem a temer o fracasso quando começam a praticar desportos federados é que as habilidades que tentam dominar pela pura satisfação de fazê-lo (recompensa intrínseca)

Continuar...

 
Como os atletas aprendem a temer o fracasso - P2

Como os atletas aprendem a temer o fracasso - P2

Outra coisa acontece quando os jovens começam a praticar desportos federados. Eles rapidamente observam que os treinadores preferem um desempenho superior e tendem a dar maior reconhecimento aos atletas que se destacam.

Continuar...

 
Como os atletas aprendem a temer o fracasso - Parte 1

Como os atletas aprendem a temer o fracasso - P1

Os desportos federados são muito diferentes dos desportos de rua onde muitas crianças aprendem a jogar. Algumas diferenças são óbvias: equipamentos e superfícies de jogo regulamentadas, regras e árbitros para aplicá-las, adeptos, seccionistas e o treinador.

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária