Noticias da NCAA
 
Faixa publicitária
Localização: HOME COMPETIÇÕES NCAA

Noticias da NCAA

E continuo sem perceber…

Há várias coisas no mundo do basquetebol que não consigo entender. Penso que seja normal, só agora estou a começar a entender algumas coisas do jogo. Vejo-o desde que nasci, jogo-o desde os 5 anos, só me divorciei durante duas temporadas, mas não tenho medo de dizer que quase nada sei sobre o jogo pelo qual me apaixonei. Por isso mesmo gosto de me informar, ler e ouvir, para continuar a aprender.

Continuar...

 

Febre Azul

"In Kentucky, you can’t love your grandmother more than basketball. And if you did, your grandmother would tell you you’re stupid."
 

Continuar...

 

Blake Griffin - o Galardoado

Blake Griffin recebeu esta Sexta-Feira o John R. Wooden Award - prémio atribuído ao jogador mais valioso do basquetebol universitário nos EUA, aquele que recebe mais votos de entre uma lista de jogadores nomeados para o prémio.

Continuar...

   

Em busca da glória perdida

As duas últimas temporadas dos históricos Kentucky Wildcats não correram de acordo com as expectativas - os resultados não apareceram, as exibições não enchaim o olho, e os fiéis adeptos que sempre enchem os 23000 lugares da Rupp Arena foram perdendo o ânimo à medida que a temporada ia avançando.
 

Continuar...

 

Valeu a pena ficar...

Quando os Tar Heels foram eliminados nas Meias-Finais da Final4 de 2008, os seus principais jogadores poderiam ter abandonado o barco, rumando aos milhões da NBA. Mas o desejo de se tornarem ícones em Chapel Hill, vencendo um título da NCAA falou mais alto, e o núcleo duro manteve-se em North Carolina, fazendo dos Tar Heels uma das principais favoritas a conquistar o ceptro - mesmo antes do campeonato começar, a equipa de Roy Williams era vista como o alvo a abater na temporada 2008-09.
 

Continuar...

 

Os 4 em Detroit

Estão encontrados as 4 equipas que irão marcar presença em Detroit para disputar a tão aclamada Final4, um dos eventos desportivos mais marcantes nos Estados Unidos da América. É o culminar de um mês de grandes emoções, e que irá definir qual o sucessor de Kansas como campeão da NCAA. Os candidatos são Connecticut, Villanova, North Carolina e Michigan State.
 

Continuar...

   

Elite 8 já composto

Michigan State, U. North Carolina, Louisville e Oklahoma foram os grandes vencedores dos jogos disputados na Sexta-feira, tendo garantido a presença nas respectivas Finais Regionais - jogos a disputar na noite de Domingo para Segunda-feira.
 

Continuar...

 

NCAA Basketball: Elite 8

Não faltou emoção na noite de ontem, que serviu para definir as equipas finalistas da Região East e da Região West do Torneio da NCAA de 2009. Foi uma noite que serviu para confirmar o poderio de algumas equipas, assente na qualidade defensiva que conseguem impor, para testemunhar as fraquezas de alguns dos candidatos à Final4, e para tirar qualquer dúvida (se é que ainda existiam..) sobre a competitividade e a qualidade da Conferência Big East - das 4 equipas ontem apuradas para as Finais regionais, 3 são da Conferência Big East: Villanova, UConn e Pittsburgh.
 

Continuar...

 

A caminho dos Sweet 16

Tal como tínhamos avançado anteriormente, 2009 não é ano para contos de Cinderela, para caminhadas épicas de equipas que à partida não reuniam favoritismo em chegar à Final 4. Tirando algumas vitórias de equipas menos cotadas, e também alguns jogos equilibrados e decididos nas partes finais do tempo regulamentar, a ‘Grande Dança’ tem sido dominada pelas equipas mais fortes.
 

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária